sábado, 6 de junho de 2009

Vídeo caseiro mostra homem ensinando filho e sobrinha a roubar

Vídeo foi descoberto pela polícia de Santa Catarina durante investigações para prender uma quadrilha de sequestradores.

Um bandido ensina o próprio filho de 4 anos e a sobrinha de 2 a roubar e matar. Tudo está gravado em um vídeo caseiro da família.

A polícia de Santa Catarina está atrás de Rafael Borba, que é apontado como líder de uma quadrilha de sequestradores.

No vídeo caseiro, uma boneca e um revólver de brinquedo na mão de uma menina de menos de 3 anos. A criança é sobrinha de um bandido. Ele ensina o filho de 4 anos e a sobriha a fazer um assalto. Quando a menina não entende, ele mostra como usar o revólver.

A cena chocou os investigadores. “É uma cena repugnante, de um cidadão hediondo como esse, doutrinando crianças para o mundo do crime”, diz o delegado Cláudio Monteiro.

Rafael Borba está por trás do sequestro de uma mulher e do filho dela, de 3 anos. Benta Pivatto e o pequeno Igor foram levados de um hotel na cidade de Penha, litoral norte de Santa Catarina. Foram 32 horas de terror nas mãos dos sequestradores até a libertação e o reencontro emocionado com a família.

De acordo com a polícia, Benta e o filho viraram alvo porque o marido dela, funcionário de um grande estaleiro, deixou um cartão de visitas no quarto onde a família estava hospedada.

"Na verdade, a camareira, ao limpar o quarto, bandida, viu um cartão do estaleiro e pensou que ele fosse rico e passou as informações para os comparsas fazer o sequestro", explica o delegado antisequestro, Renato Hendges.

A camareira é Viviane Stein, mulher de Rafael Borba, o sequestrador que aparece no vídeo. Ela foi presa em flagrante junto com a irmã, Cristiane Stein e a mãe, Sulemar Evaristo Stein.

A polícia procura por Rafael, que já tem uma condenação por assalto e é foragido da Justiça do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do blog?